Descaracterização de bens móveis – procedimentos

ROTEIRO PARA DESCARACTERIZAÇÃO DE BENS MÓVEIS DA CONDIÇÃO DE PERMANENTE – VIA FALE CONOSCO

Fluxo das ações:

O Comitê Setorial de Inventário de Bens Móveis e de Estoques elaborou um formulário padronizado disponibilizado no site do Departamento de Administração, para solicitação de descaracterização de bens móveis da condição de permanente, no qual o contador da Unidade/Órgão ou equivalente deverá preencher e enviar pela plataforma do FALE CONOSCO do sistema Mercúrio/Administrativo ao grupo específico do Comitê Setorial de Inventário.

O FALE CONOSCO será enviado ao Comitê Setorial de Inventário que, se de acordo, submeterá à Contabilidade Reitoria para análise técnica, submetendo ao Departamento de Finanças para anuência.

 Se deferida a descaracterização, o FALE CONOSCO:

      • Será devolvido à Contabilidade Reitoria para alterar a classificação da natureza da despesa retornando o FALE CONOSCO ao Comitê Setorial de Inventário.
      • O Comitê enviará o FALE CONOSCO ao Analista do Sistema para baixa dos números patrimoniais vinculados ao respectivo material, que retornará ao Comitê Setorial de Inventário.
      • O Comitê finaliza o fluxo com o envio da mensagem de descaracterização ao contador da Unidade/Órgão ou equivalente para ciência.

Obs.: A qualquer momento, o FALE CONOSCO poderá ser devolvido ao contador da Unidade/Órgão ou equivalente para sanar possíveis dúvidas.

Se indeferida a descaracterização, o FALE CONOSCO será devolvido ao contador da Unidade/Órgão ou equivalente com a respectiva justificativa.


CONTEÚDO RELACIONADO

Portaria CODAGE 791/2019 – Descaracterização e classificação de bem
Formulário de solicitação – descaracterização de bens móveis da condição de permanente