Compras BEC (Cadastro de Usuários e Materiais)

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Em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a Universidade de São Paulo disponibiliza a utilização das ferramentas de negociações eletrônicas da Bolsa Eletrônica de Compras do Estado (BEC/SP), inicialmente para as modalidades de Dispensa de Licitação – “Compra Direta” e Pregão Eletrônico.

Para a realização dos procedimentos de cada uma das modalidades disponibilizadas, é necessário o cadastramento de usuários nos sistemas Siafisico.Net e BEC/SP.

Todas as compras realizadas na BEC são precedidas de cadastro de Oferta de Compra Personalizada, o qual é realizado no Sistema Siafisico.Net. Por enquanto este sistema só funciona no navegador Internet Explorer.

O cadastramento de usuários para o Siafisico é realizado por meio do formulário a ser preenchido pelo usuário, conforme segue:

A consulta aos dados do catálogo de materiais completo, indicação de responsáveis pelos pregões e acompanhamento de negociações ocorre no Sistema BEC/SP.

Neste sistema são cadastrados todos os responsáveis pelo pregão (Autoridade Competente e demais usuários do sistema). Para tanto, foi disponibilizado um breve manual, conforme segue.

Com o cadastramento das Unidades USP no Sistema da SEFAZ, foi gerado um código de UC para cada uma delas. Este código será a referência para cada Unidade dentro do Sistema.

Legislação pertinente da obrigatoriedade de realização da modalidade Pregão na BEC: Decreto Estadual 51.469 de 2007

Proposta de cadastro de Materiais e serviços: 

As áreas de compras das Unidades/Órgãos podem inserir proposta de cadastro de materiais e serviços e respectivos itens no sistema Siafisico, conforme manual redigido pela Secretaria da Fazenda – SP, a seguir: