Orientações sobre o cadastro de materiais

Conteúdo relacionado:

DAMCM – Serviço de Cadastro de Materiais
DAM – Divisão de Material


As solicitações de cadastro de BENS/ITENS deverão ser efetuadas no sistema Siafisico da Secretaria da Fazenda, que é acessado por meio do sistema Contabiliza (Siafísico Net), visando o atendimento das previsões contidas nos ofício CODAGE/CIRC/020 e 036/2016.

Conforme Nota explicativa do ofício CODAGE/CIRC/020/2016 sobre catálogo de materiais da BEC e dada a pertinência do assunto, sugerimos que a área de compras da unidade/órgão realize este procedimento.

O cadastramento de usuário para acesso ao sistema, bem como a troca/desbloqueio de senha e o recadastramento anual no sistema Contabiliza/Siafisico devem ser realizados pelo próprio usuário, por meio de acesso ao sistema CSCC – NAVEGA (Cadastramento – SIAFEM/SIAFISICO/COMUNICA) e conforme orientações de cadastro disponibilizadas aqui

Os procedimentos de solicitação de cadastro de materiais/itens, bem como a consulta do andamento das solicitações estão descritos no manual redigido pela Secretaria da Fazenda – SP, disponível para consulta aqui.

A Seção de Cadastro de Materiais continuará a efetuar o cadastro de MATERIAIS e SERVIÇOS, os quais devem ter as solicitações enviadas via Fale Conosco do Sistema Mercúrio Web.

Lembramos que materiais cuja aquisição se dê por meio de inexigibilidade não precisam ser enviados para a BEC, e seus cadastros devem ser solicitados apenas no Mercúrio, devidamente justificados.

As disposições previstas no ofício CODAGE/CIRC/020/2016 permanecem vigentes, destacando-se a necessidade de apresentação de justificativa técnica para os cadastros diferenciados nele tratados.

Em caso de dúvida mantenha contato.

 2648-0433
 materiais@usp.br