Orientações para cadastro no CAUFESP

Cadastro de servidor USP para consulta no CAUFESP
DAMCF – Serviço de Cadastro de Fornecedores
DAM – Divisão de Material

O registro no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo (CAUFESP) é obrigatório para todos os interessados em licitar e contratar com órgãos da Administração Direta, Autarquias, Fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público estadual, Empresas nas quais o Estado tenha participação majoritária e com as demais entidades por ele, direta ou indiretamente, controladas, de acordo com o disposto no Decreto Estadual 52.505 de 27 de setembro de 2007.

Somente com o cadastro no CAUFESP é possível obter senha de acesso ao sistema BEC para participação em licitações eletrônicas.

O cadastro também permite ao fornecedores a substituição de documentos que são requeridos para a habilitação em licitações, observadas as condições constantes no instrumento convocatório.

Para efetuar o cadastro o interessado deverá acessar o sítio eletrônico da Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC), disponível em www.bec.sp.gov.br, seguindo os seguintes procedimentos:

• Selecionar o ícone “CAUFESP”
  • Selecionar e confirmar o tipo de empresa;
  • Consultar a relação de documentos e as instruções sobre os requisitos necessários para inscrição;
  • Selecionar e confirmar o aceite da declaração existente no rodapé da página;
  • Selecionar o tipo de inscrição desejada: Registro Cadastral – RC ou Registro Cadastral Simplificado – RCS e optar pela Unidade Cadastradora (UC) de sua preferência;
  • Preencher os dados solicitados para cadastro;
  • Encaminhar a documentação necessária para a UC selecionada. Na hipótese da Universidade de São Paulo ser a UC escolhida, deverá ser observado o que segue:
    1. Entrega presencial: no Setor de Cadastro de Fornecedores da USP à Rua da Reitoria, 374 – 1º Andar – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo – SP – CEP: 05508-220; ou
    2. Entrega pelo Correio: para o mesmo endereço, devendo a documentação enviada atender as exigências legais.
    3. A USP não se responsabiliza por eventual extravio de documentação até que o registro do recebimento seja efetuado pelo Setor de Cadastro de Fornecedores.

I M P O R T A N T E :

O cadastro, a renovação e a atualização no CAUFESP são GRATUITOS e deverão ocorrer somente por meio de acesso ao sítio governamental oficial da BEC (www.bec.sp.gov.br).

No ato do cadastro o fornecedor receberá do sistema BEC uma senha para atualização de dados cadastrais.

A USP fará análise e validação da solicitação do cadastro somente após a entrega física dos documentos necessários

Validado o cadastro o fornecedor será informado por e-mail pela BEC e receberá a senha para participação em licitações eletrônicas